Está em dúvida sobre quais os aplicativos de mensagens instantâneas que existem hoje em dia? Sem dúvidas, estas ferramentas de comunicação são muito importantes para a maioria das pessoas de todo mundo. Um exemplo disto é o WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários.

Mas é importante ter em mente que este não é o único app de mensagens instantâneas que existe. Por isso, veja a seguir uma lista com as principais opções neste sentido, que vão além do WhatsApp. Além disso, também há versões modificadas deste aplicativo.

Os aplicativos de mensagens instantâneas mais importantes

Veja a seguir uma lista com algumas das opções de aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados. O WhatsApp estará no final da lista, visto que também incluiremos algumas versões modificadas “não-oficiais” deste aplicativo.

Telegram

Este é um app que tem substituído o WhatsApp por diferentes motivos. Além de mensagens, este aplicativo também funciona como uma rede social. Ele conta com vários recursos exclusivos de segurança, como chats secretos e senhas para suas conversas.

Signal

Se você ainda não ouviu falar neste aplicativo, saiba que ele ganha de longe em termos de segurança. Isto porque o Signal, além de contar com criptografia de ponta a ponta para proteger suas mensagens, também blinda seus dados. Assim, toda e qualquer informação trocada por ele está realmente segura.

Dust

Em português, Dust significa algo como pó, ou poeira. E o motivo para isto é que toda e qualquer mensagem que você troca por ele se desintegra em um período de 24 horas. Isto significa confidencialidade máxima. E claro, aqui a criptografia de ponta a ponta também está presente.

iMessage

Seguindo com a lista, este é um app exclusivo para o sistema iOS. Mesmo assim, ele tem uma série de vantagens para seus usuários. Entre elas se destacam, por exemplo, conversas em texto, áudio e vídeo, além de integração com outros apps do iPhone. Tudo isso com muita segurança.

Messenger

Já fazem alguns anos que o Messenger se tornou um app de comunicação. Inicialmente esta ferramenta fazia parte do chat do Facebook, mas hoje ele é autônoma. Dessa forma, você pode conversas com seus contatos de várias formas diferentes, além de compartilhar documentos e ter uma excelente proteção de dados.

Skype

Atualmente este app faz parte da rede Outlook, antigo Messenger. Mas ele segue sendo o mais utilizado por vários usuários. Seu foco está em conversas de texto e ligações por áudio e vídeo. Para completar, trata-se de uma excelente opção para usar em PCs e dispositivos móveis.

Wicker Me

Um dos aspectos mais interessantes deste aplicativo é o fato de que ele é totalmente criptografado. Isso significa que toda e qualquer informação trocada nele é confidencial. Além disso, o app tem todos os mesmos recursos das versões citadas anteriormente.

WhatsApp e modificações entre os aplicativos de mensagens instantâneas

Por fim, temos um aplicativo amplamente utilizado por pessoas de todo o mundo. O WhatsApp traz uma série de recursos, que vão de formas diversas de trocar mensagens até o compartilhamento de documentos. Também é possível enviar arquivos diversos por ele.

Além disso, o app possui versões de WhatsApp mods. São modificações feitas a partir de sua estrutura, que contam com recursos exclusivos. Estes incluem mais segurança, personalização e espaço para envio de mensagens diversas. Neste sentido, entre os mais importantes estão:

  • GBWhatsApp;
  • WhatsApp Plus;
  • FWhatsApp;
  • YoWhatsApp;

Mas atenção! Por se tratar de opções não oficiais do aplicativo, seu uso não é permitido pela empresa. Assim sendo, se você os utilizar poderá sofrer punições como suspensão ou mesmo banimento da conta.

Confira: