Como atualizar do Windows 7 para o Windows 10

Quando a Microsoft parou de oferecer suporte ao Windows 7, muitos usuários de computador tiveram que tomar uma decisão: permanecer no Windows 7 ou atualizar para o Windows 10. Se você é uma dessas pessoas e precisa atualizar, deve saber que há algumas maneiras de faça.

Se você preferir baixar o Windows 10 ou usar um USB para instalá-lo, existem algumas etapas essenciais. Se você seguir as etapas corretas, poderá atualizar facilmente para o sistema operacional mais recente.

A primeira etapa neste processo é comprar uma licença do Windows 10. Como os usuários do Windows 7 não podem mais atualizar paraWindows 10 de graça, você precisa comprar um Windows 10chave do produto através da Microsoft ou qualquer outro revendedor autorizado. Você também pode tentar obter o Windows 10 gratuitamente se atender aos requisitos.

Etapa 2: crie um instalador USB para uma instalação limpa ou opte por atualizar com a ferramenta Windows 10 Media Creation

Se você está optando por comprar o Windows 10 através da Microsoft, verá duas opções. Você pode baixar o sistema operacional para a sua máquina como um arquivo ISO ou pode escolher a opção USB. Se for com a opção USB, você terá uma cópia do Windows 10 enviado para sua casa. Usar um USB é uma excelente escolha se sua conexão com a Internet não for estável o suficiente para o download de 4 GB.

Fique por dentro: Heymods GB whatsapp 12.00.5

A opção de download, por sua vez, permite criar uma mídia de instalação em um CD ou USB para que você possa apagar completamente seu disco rígido, fazer uma instalação limpa e atualizar para o Windows 10. Você também pode clicar duas vezes no arquivo ISO para montá-lo e abra o arquivo na pasta para continuar.Setup.exe

Assim que a mídia for criada, você poderá ajustar as configurações do BIOS para poder inicializar a partir do instalador. Em seguida, siga seu guia passo a passo.

Independentemente de como você compra, provavelmente receberá uma chave de produto por e-mail. Se você estiver interessado em apenas atualizar sua instalação existente do Windows 7 sem ter que apagá-la, prossiga para a próxima etapa. Fazer isso é um processo muito mais simples e muito mais infalível.

Leia também: Baixar Whatsapp GB transparente

Etapa 3: Baixe a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 ou abra Setup.exe do seu USB

 

O método mais simples de atualização para o Windows 10 é baixar e abrir o Windows 10Ferramenta de criação de mídia. Ou, se você comprou umWindows 10USB, acesse a unidade USB no Windows Explorer e clique no arquivo . Em ambos os casos, você deve notar que sempre que a janela é aberta, deve haver uma opção que diz Atualizar este PC agora. Setup.exe

Clique nessa opção e siga as instruções. Se você obteve a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 da Microsoft online, será necessário fazer o downloadWindows 10primeiro. Se você estiver usando o USB, não haverá espera.

De qualquer maneira, você verá alguns prompts. Um prompt o informará sobre aplicativos ou serviços problemáticos que podem entrar em conflito com o Windows 10. Cabe a você resolver esses problemas.

Em algum momento, pode ser necessário inserir a chave do produto enviada a você por e-mail. Dependendo da sua situação, ele pode nem aparecer. No entanto, na maioria dos casos, você precisará inserir a chave se ela não for extraída automaticamente de sua máquina com Windows 7.

Etapa 4: aguarde enquanto o PC é atualizado e, em seguida, verifique se há conflitos de driver

Agora que você inseriu sua chave de produto, pode apenas sentar enquanto seu PC é atualizado. Uma atualização típica leva cerca de uma hora, dependendo da velocidade da CPU e da idade do PC.

Saiba mais: Baixar whatsapp GB

Quando a instalação da atualização for concluída, você pode acessar o Gerenciador de Dispositivos no Windows 10 e verificar se o hardware está sendo lido corretamente pelo novo sistema operacional. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no logotipo do Windows e escolhendo Gerenciador de dispositivos . Clique em cada uma das categorias e, se você vir algo com um ponto de exclamação amarelo, clique com o botão direito e escolha a  opção Atualizar Driver  . O Windows irá então pesquisar na Internet o driver correto e tentar instalá-lo. Se você notar muitos drivers ausentes, o seu PC pode não ser compatível com Windows 10, e talvez você precise comprar um novo computador desktop ou um dos melhores laptops .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *