Afinal, para que serve o seguro de vida? Muita gente sabe da importância do seguro de vida, mas muitos ainda se perguntam se vale a pena fazer sua contratação.

Por fim, morte representa o fim de um ciclo e algumas pessoas não possuem pessoas próximas para deixar certo valor.

Bem, o beneficiário do seguro de vida pode ser qualquer pessoa além dos herdeiros legais, então talvez seja uma boa opção saber um pouco mais para que serve o seguro de vida.

Aqui vamos apresentar os principais pontos que fazem com que o seguro seja realmente uma boa opção, destacando valores e possíveis opções de contratação. Aproveite para observar boas dicas antes de fazer sua contratação!

Cuidar de si mesmo é cuidar da sua família, acesse o simulador de seguro de vida e entenda como funciona.

Para que serve o seguro de vida

Para que serve o seguro de vida? Ele é um tipo de contrato feito com o objetivo de garantir a segurança financeira do segurado e da sua família em caso de algumas fatalidades.

Isso porque não é apenas a morte que entra na lista. Com isso é possível manter o mesmo padrão de vida sem se preocupar com a economia caso algo venha a acontecer.

Ele é sim voltado para proteger aquelas pessoas que dependem de você e não é apenas a família que entra na lista.

O segurado pode escolher qualquer pessoa para receber o benefício. Em caso de morte, é possível resgatar as suas finanças sem problemas.

Como dito, não é apenas a morte que garante a retirada do valor e certos benefícios, em caso de incapacidade temporária, por exemplo, o segurado terá liberdade financeira como se estivesse trabalhando, interessante, não é?

Por que contratar

Acredito que já está claro o motivo para sua contratação, mas caso não tenha sido o suficiente, podemos citar alguns fatores importantes para tal ação:

  • Garantir a segurança da sua família, mesmo depois do falecimento;
  • Para você mesmo ter uma garantia financeira em caso de acidentes;
  • Para cobrir gastos em caso de falecimento, como por exemplo em caso de funeral e impostos;
  • Financiamentos de imóveis, alimentação, financiamento de veículo e muitos outros bens.
  • Garantir também o futuro dos filhos, podendo cobrir gastos na educação, por exemplo;
  • Para ajudar o cônjuge ou qualquer outra pessoa que dependa de você.

Existe mais de um tipo de seguro de vida?

Sim! Não há apenas um tipo de seguro de vida. Na verdade, são dois tipos e cada um possui características bem diferentes, vamos ver mais sobre eles agora mesmo!

  • Seguro de vida por tempo: esse talvez seja o mais comum, no caso de morte do segurado os beneficiários recebem um determinado valor para cobrir os gastos, no entanto, isso apenas irá durar certo período de tempo. Também pode ser renovado de maneira automática, basta procurar uma boa empresa que trabalhe com o serviço em questão;
  • Seguro de vida dotal: Esse é bem diferente, pode garantir um valor econômico em vida para os beneficiários e nesse caso o seguro não considera o falecimento do segurado, podendo ser útil para invalidez temporário, mas também para o falecimento.

A contratação deve ser bem averiguada para não ter erros!

O que cobre o seguro de vida

Ele pode ser aplicado em alguns momentos, no caso de, por exemplo:

  • Morte natural;
  • Morte acidental;
  • Internação hospitalar;
  • Assistência funeral;
  • Doenças graves.

É claro, o seguro apenas pode ser contratado a partir do momento em que o contratado estiver com boa saúde.

Não existem seguros que façam contratação para recebimento do valor quase que imediato, então é importante se prevenir antes de tudo!

Com certeza o seguro de vida é algo extremamente importante no momento de cuidar de você e da sua família, procure as melhores apólices.