Flores podem trazer ao nosso ambiente um ar de alegria e ter uma responsabilidade como cuidar de algo pode trazer muita felicidade para muitas pessoas, mas flores na grande maioria das vezes podem se tornar um peso muito grande de se cuidar, por esse motivo falaremos algumas flores que são mais fáceis de cuidar, para assim evitar muitas dores de cabeça se optar por construir um jardim em sua moradia.

Todas as flores que vamos citar daria um belo buque.

Capuchinha

Capuchinha além de serem flores que agradam os olhos, elas são também comestíveis sendo assim boa também para agradar o seu paladar podendo colocar em muitas refeições. São flores que não necessitam de tantos cuidados e com brotação e florescimento rápidos.

Violeta

Apesar de pequenas e aparentemente delicadas elas são flores que tendem a crescer na maioria dos ambientes como em parapeitos de janelas, varandas, dentro de casa e até em vasos, sendo muito usada como ornamento.

Camélia

São flores de formas diversificados tendo pétalas simples ou dobradas, tendo uma grande beleza elas podem ser encontradas em diversas cores como rosa, branco, vermelho ou chamuscadas de branco e rosa. Após ela nascer essas flores tendem a precisar de pouco cuidado por sua resistência.

Mil-flores

Mil-flores são pequenas e adoráveis, ficam em um ramo, tendo diversas flores em um único ramo, são de coloração branca. São flores com propriedades medicinais e crescem em pequenos espaços sem nenhum problema.

Azaleia

São flores que crescem em qualquer espaço de vasos até jardins, tendo como principais cores branco, rosa, vermelho e tons mesclados. Mesmo que ela seja uma flor resistente suas pétalas estão sujeitas a pragas, mas pode ser facilmente driblado usando pesticidas biodegradáveis de preferência.

Onze-horas

Flores de fácil cultivo e que não exigi grandes cuidados durante seu desenvolvimento. Suas pétalas são delicadas e podem ser encontradas na natureza em diversas cores, elas não exigem locais muito grande para se florescer mas gosta bastante da luz do sol.