Sibutra caps

Nesse artigo você ficara sabendo e o Sibutra caps funciona para emagrecer rápido.

A Sibutra caps é um medicamento utilizado no tratamento da obesidade, pois aumenta rapidamente a sensação de saciedade, reduzindo a vontade de comer e evitando que o excesso de alimentos e calorias seja ingerido. Além disso, este remédio também ajuda a acelerar o metabolismo, o que contribui ainda mais para a perda de peso.

A Sibutra caps com o nome de referência Reductil, foi retirada do mercado pelo próprio fabricante devido a um estudo [1] que mostra que este medicamento pode aumentar o risco de problemas cardiovasculares em pessoas que correm o risco de desenvolvê-los.

No entanto, a Sibutra caps continua sendo liberada pela ANVISA, podendo ser encontrada na forma de cápsulas de 10 ou 15 mg, com outros nomes comerciais, como Sibus, Vazy, Biomag ou Sigran, por exemplo, ou como genérico, sob a designação “cloridrato de Sibutra caps monohidratado”. A Sibutra caps é vendida apenas com receita médica e retenção da receita pela farmácia.

Para que serve

A Sibutra caps é indicada para o tratamento da obesidade em casos de IMC superior a 30 kg/m², que estejam sendo acompanhados por endocrinologista ou nutricionista, por exemplo. Veja como calcular o IMC.

Este remédio funciona aumentando rapidamente a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos e aumentando a termogênese, o que também contribui para a perda de peso. Entenda melhor como a Sibutra caps funciona.

Como pegar

A Sibutra caps deve ser tomada por via oral com um copo de água, de preferência de manhã, antes ou depois de uma refeição.

A dose inicial recomendada é de 1 cápsula de 10 mg por dia. Esta dose pode ser aumentada pelo médico para 15 mg por dia se pelo menos 2 kg não forem perdidos nas primeiras 4 semanas de tratamento.

Doses acima de 15 mg por dia não são recomendadas e, portanto, o tratamento deve ser descontinuado em pessoas que não respondem à terapia para perda de peso após 4 semanas com uma dose diária de 15 mg.

A duração do tratamento com Sibutra caps não deve ultrapassar 2 anos, devendo ser realizado acompanhamento médico regular para avaliar a perda de peso e controlar a pressão arterial, assim como a frequência cardíaca.

Se você esquecer de tomar uma dose na hora certa, tome-a assim que se lembrar, mas pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não é recomendado tomar duas cápsulas de uma vez para compensar uma dose esquecida.

A Sibutra caps é Perigosa?

Apesar de ter benefícios para a perda de peso, a Sibutra caps pode causar a constrição dos vasos sanguíneos e levar a um aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, aumentando o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Portanto, o uso da Sibutra caps deve ser feito sempre com indicação médica e acompanhamento regular durante o tratamento. Saiba mais sobre os perigos da Sibutra caps para a saúde.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Sibutra caps são constipação, boca seca, insônia, aumento da frequência cardíaca, palpitações, aumento da pressão arterial, vermelhidão, ondas de calor, náusea, piora das hemorroidas existentes, delírio, tontura, sensações na pele como frio, calor, formigamento ou pressão, dor de cabeça, ansiedade, sudorese intensa ou alterações no paladar.

Esses efeitos colaterais são mais comuns nas primeiras 4 semanas de tratamento e geralmente tendem a diminuir com o tempo. No entanto, deve-se procurar ajuda médica imediata se houver aumento da frequência cardíaca ou sintomas sugestivos de pressão alta, como dor de cabeça intensa, visão turva, zumbido no ouvido, ansiedade, convulsão, dor no peito que se espalha para o braço ou ombro ou mal-estar geral.

Além disso, a Sibutra caps pode causar reações alérgicas graves que também requerem atenção médica imediata. Portanto, você deve interromper o tratamento e procurar o pronto-socorro mais próximo se apresentar sintomas de alergia grave, como dificuldade para respirar, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou face, coceira ou urticária. Saiba como identificar os sintomas de uma reação alérgica grave.

Quem não deve tomar

A Sibutra caps não deve ser usada por crianças ou adolescentes, idosos com mais de 65 anos, mulheres grávidas ou tentando engravidar e durante a amamentação.

Além disso, este medicamento não deve ser usado por pessoas com IMC inferior a 30 kg/m² ou por pessoas com histórico de diabetes mellitus tipo 2 com pelo menos um outro fator de risco, como pressão alta ou níveis elevados de colesterol, , distúrbios alimentares como anorexia nervosa ou bulimia, uso frequente de cigarros e uso de outros medicamentos, como descongestionantes nasais, antidepressivos, supressores de tosse ou supressores de apetite.

A Sibutra caps também não deve ser usada por pessoas que usam inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), como isocarboxazida, fenelzina ou tranilcipromina, por exemplo.