Airsoft: O que é e como funciona

Muitas pessoas conhecem o airsoft somente de ouvir alguns amigos comentarem a respeito ou apenas por curiosidade.

Mas, você sabe como funciona esse jogo? Quais são as regras? Formas de jogar? Quantos jogadores podem estar em campo? Estas e outras perguntas iremos responder neste artigo.

O Airsoft é um esporte motivador de muita adrenalina e por ter temas militares se torna diferente do paintball, pois no airsoft as bolinhas usadas são projéteis de plástico, enquanto no paintball são bolinhas de tinta.

Além de serem armas de pressão, as armas usadas no airsoft são muito parecidas com armas de fogo.

Muitas pessoas têm se tornado novos adeptos, mas outros, por outro lado, têm um pouco de receio por se tratar de armas e também por não conhecerem bem o esporte.

Muitos ficam preocupados querendo saber se os tiros dessas armas podem machucar, com os acessórios necessários, não há riscos de acidentes.

O que é safe zone no airsoft?

A Safe Zone é o espaço fora do jogo, mas isso não tira as responsabilidades dos participantes de seguirem algumas regras no Airsoft. Nesse espaço, é necessário deixar a arma “fria”, ou seja, descarregada. Também é importante manter o seletor de tiro no modo safe, de maneira que esteja travado. Atenção! Essa é uma regra muito importante. Você nunca pode efetuar disparos de arma na safe zone. Muitos participantes não usam óculos de proteção nesses ambientes e um tiro por acidente pode causar danos. Disparar tiros só é permitido dentro da linha de tiro para teste dos equipamentos,por isso a necessidade  do uso de óculos, para sua própria segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *