As tendências são extremamente importantes para quem trabalha com moda, entretenimento, entre outras áreas que incluem as últimas novidades. Afinal, é por meio das tendências que é possível traçar um rumo para o nosso trabalho. 

Neste artigo, vamos abordar o que é uma tendência e como ela influencia na rotina das pessoas. Gostou do tema? Então fique com a gente! 

O que é uma tendência ou trend?

Uma tendência é um conjunto de elementos que estão em alta em um determinado momento, sendo amplamente difundidos no meio social. Em suma, é um comportamento generalizado entre as pessoas em relação a algo.

As tendências podem ser divididas em dois grandes grupos: macro e micro. As macrotendências são aquelas que permanecem mais tempo no mercado e são muito visíveis, enquanto as microtendências surgem mais rapidamente e tendem a ser muito específicas.

Já a trend é uma palavra usada para definir um produto, serviço ou uma ideia amplamente difundida na sociedade, ganhando popularidade em um curto período de tempo. Isso acontece tanto para produtos existentes quanto para novos lançamentos.

Por exemplo, um espremedor de suco industrial é uma grande trend entre as pessoas que querem entrar em uma dieta mais Fit, e aproveitar ao máximo os benefícios de consumir sucos frescos. A tendência é cada vez mais consumidores procurarem por esse tipo de produto.

Como identificar?

Agora que você já conhece mais sobre as tendências, é importante saber aproveitá-las para se destacar no mercado. Afinal, é preciso ficar atento para identificar as últimas novidades, que estão sendo adotadas para usufruir de cada benefício. 

No entanto, algumas podem aparecer repentinamente e acabar ao mesmo tempo, por isso é essencial aproveitar ao máximo cada tendência. Por exemplo, às vezes basta olhar para um carrinho de supermercado e já é possível identificar coisas simples que estão em alta, como uma nova marca de chocolate.

Assim, é possível fazer parte dessas tendências, criando produtos e serviços que se alinham ao comportamento da maioria. Além disso, formas que podem ser trabalhadas para fazer parte de uma tendência, como a criação de conteúdo para plataformas digitais, também podem ajudar sua empresa a se destacar e alcançar outros públicos.

É muito comum ver na internet tendências de lugares, roupas e produtos, que acabam viralizando. Um exemplo disso é o Tik Tok, Instagram que são aplicativos de redes sociais usados por muitas pessoas de todas as idades ao redor do mundo.

Para alcançar o sucesso, os influencers estão cada vez mais criativos, buscando oportunidades únicas para aparecer mais nas telas de seus seguidores. Uma das formas de se destacar é criar uma “Tendência”, que basicamente envolve fazer algo que possa ser replicado por milhares de usuários.

Essas “Trends” envolvem danças, desafios, músicas, frases impactantes e muito mais, até mesmo uma imagem dentro de um barco viralizando. Mas lembre-se de investir em um  cabo multiplexado para manter a alta qualidade do seu conteúdo, pois vai ajudá-lo a ter uma conexão mais estável.

O objetivo principal é fazer com que os usuários trabalhem juntos para criar “Trends” divertidas que possam ser replicadas por outras pessoas. Portanto, se você está procurando maneiras divertidas de se destacar no TikTok, inspire-se nas tendências e não se esqueça de ser criativo e autêntico ao criar seu conteúdo.

Tendências

O ano de 2022, teve muitas tendências, que foram virais tanto no Tik Tok quanto nos reels do Instagram, que quase não conseguimos anotá-los em adesivos personalizados fizeram cantores não tão famosos, em grande evidência no mercado musical, exemplos disso são:

Desenrola bate e joga de ladinho

A dancinha com mãos girando “desenrolando”, a batida em formato de uma única palma e a jogadinha de lado com a cintura no ritmo da música, com frase “Desenrola, bate, joga de ladinho” viralizaram na internet em 2022 e ultrapassaram as barreiras nacionais e atingindo diversos outros lugares do mundo. 

A música foi lançada em março de 2022 pelo grupo Os Hawaianos, com participação do rapper L7nnon, sendo coreografado pelo seu sobrinho do vocalista do grupo, Tonzão.

Malvadão 3

O hit, “Malvadão 3”, do cantor Xamã entrou na lista dos mais tocados em janeiro de 2022, apesar de a música ter sido lançada ainda no final de 2021. A música chegou a ter mais de 770 milhões de utilizações. Outras músicas que foram mais usadas sendo as trends do momento em 2022 são: 

Brasil

  • Tubarão Te Amo – DJ LK da Escócia
  • Dançarina – Pedro Sampaio & Mc Pedrinho
  • Quebra de ladinho e faz o coraçãozinho – Créu
  • Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral – WZ Beat

No mundo

  • “Ginseng Strip 2002” – Yung Lean
  • “Sunroof” – Nicky Youre & dazy
  • “Wait a Minute” – WILLOW
  • “Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral” – WZ Beat
  • “Cool For The Summer” – Demi Lovato
  • “Jiggle Jiggle” – Duke & Jones & Louis Theroux

Agora que você já tem algumas ideias sobre tendências, pode começar a aplicá-las em seu planejamento de marketing, e fazer sua marca, empresa ou produto se expandir, atingindo ainda mais pessoas! 

Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas redes sociais, até a próxima! 

Este artigo foi produzido pelo time do Soluções Industriais.