cortes de cabelo masculinos 2022

Cuidar da aparência há muito tempo deixou de ser uma preocupação exclusiva das mulheres. De uns anos pra cá, os homens tem demonstrado cada vez mais interesse pelo aspecto visual e pela informação que transmitem por onde andam, aumentando os cuidados com a pele, com o corpo e, claro, com o corte de cabelo.

cortes de cabelo masculinos 2022
cortes de cabelo masculinos 2022

As barbearias são o verdadeiro termômetro dessa mudança de perspectiva. Estes estabelecimentos, que antes eram apenas o lugar onde eram realizados cortes de cabelo, se tornaram centros de beleza masculina, ofertando os mais diversos tipos de serviços e produtos destinados a este público tão exigente.

Apesar da grande variedade de possibilidades dentro desse universo, os cortes de cabelo continuam sendo o verdadeiro ás na manga dos homens mais vaidosos. Com estilos que evoluem com o passar dos anos, o cabelo é o ponto inicial para qualquer mudança e, por conta disso, tem grande importância no momento de definir o estilo que será adotado.

Confira os cortes de cabelo masculino que se tornaram verdadeiras tendências no ano de 2022.

Topo cacheado com a lateral raspada

cortes de cabelo masculinos 2021

Há mais de um ano esse corte de cabelo segue no topo das tendências. Após décadas sob a moda do alisamento, os homens finalmente resolveram assumir seus cachos e com o maior estilo.

Com um degradê nas lateais, ou simplesmente raspado com um pente abaixo do número 1, pode-se utilizar pomada ou até mesmo gel para ajudar manter os cachos do topo bem definidos e no lugar, porém, é preciso se atentar na quantidade, pois o cabelo não pode perder aquele aspecto de natural que faz toda a diferença.

Buzzcut fade

Um corte de cabelo extremamente tradicional: degradê na lateral e máquina com pende baixo em cima, a altura vai depender do gosto de cada indivíduo, porém, é preciso que seja realmente baixo para que seja, de fato, um buzzcut fade.

Sem muita complexidade, este é um corte militar de cabelo fácil de manter e não exige muitos cuidados além da periódica visita ao barbeiro, além de possuir uma execução relativamente simples. Apesar disso, é um corte de cabelo com muito estilo e personalidade.

Freestyle

Fuja das regras, essa é a única regra desse corte de cabelo. Aqui, a intenção é que você tenha um corte de cabelo totalmente exclusivo, com todo o seu estilo e personalidade. Para isso, seu barbeiro pode lançar mão de riscos freehand na lateral, assimetria no topo e as mais variadas cores, desde que não siga regra alguma.

Black Power

Muito mais que um corte de cabelo, o Black Power assumiu um papel de peso na década de

60. Representando a batalha contra a segregação racial que ocorria nos Estados Unidos, este corte de cabelo carrega toda uma história de luta por igualdade de direitos.

Bastante versátil, podemos encontrar o Black Power clássico, volumoso e arredondado, e podemos encontrar também suas variações, com um ligeiro degrade na parte inferir das laterais ou até mesmo com riscos de navalha.

Shaggy Hair

Indicado para homens com cabelos lisos ou ondulados, o Shaggy Hair é um corte de cabelo despojado, ou seja, simples, sem muita complexidade visual, porém, exige muito conhecimento do barbeiro que pretende executa-lo, uma vez que é essencial que se mantenha o aspecto de movimento natural do cabelo.

Este corte de cabelo é feito na tesoura, repicado e pode contar com o apoio de uma pomada para ajudar a manter o volume, sempre se atentando na quantidade para que o corte não perca o movimento.

Trança Nagô

A Trança Nagô já estava na cabeça das mulheres, e até de alguns homens, há muito tempo, porém, de 2021 para 2022, esse estilo realmente se difundiu com ainda mais força e com inúmeras variações, contando desenhos e até mesmo com o apoio do famoso degradê nas laterais.