6 Apps infantil para aprender inglês

Leia este artigo até o final e saiba quais os 6 Apps infantil para aprender inglês para mostrar para a sua criança sem medo de errar.

No Brasil até pouco tempo atrás, o inglês era tratado como algo voltado apenas para o mercado de trabalho. Porém, cada vez mais os pais estão entendendo a importância de começar a ensinar um novo idioma para seus filhos, ainda na fase da primeira infância.

Para ajudar esses pais, hoje vamos conhecer alguns dos principais aplicativos para ensinar as crianças a falar inglês.

Com lições simples e o foco nas palavras mais usadas, as crianças já poderão entrar nos primeiros anos do ensino básico tendo algumas noções da língua inglesa, o que certamente irá incentivar os estudos nos próximos anos.

Confira os 6 melhores apps infantil para aprender inglês.

  1. HelloEnglishKids

O HelloEnglishKids possui mais de 100 atividades para as crianças, onde elas aprendem as primeiras palavras em inglês de forma divertida, através de desenhos, atividades e também estórias, o que ajuda na memorização das palavras.

Um dos grandes diferenciais do aplicativo HelloEnglishKids é a área de controle dos pais. Nela, são passadas todas as informações referentes ao desenvolvimento da criança no aprendizado da língua inglesa, além de eles poderem acompanhar quanto tempo as crianças ficaram com o aparelho.

  1. Lingokids

O Lingokis é outro aplicativo para ensinar inglês para as crianças muito conhecido, onde o principal foco é prender a atenção das crianças de forma que elas comecem a reconhecer os nomes dos objetos em inglês.

Voltado para crianças de 2 a 8 anos, o aplicativo para educação infantil chama a atenção pelo grande uso de cores, que formam um ambiente visual especial – algo que as crianças adoram.

Uma boa parte dos recursos do aplicativo é gratuito, mas ele também conta com algumas ferramentas e atividades especiais, que só podem ser acessados por usuários pagantes.

  1. FunEnglish

Voltado para crianças a partir dos três anos, o FunEnglish tem como objetivo ensinar inglês de uma forma natural, onde as crianças podem reconhecer os objetos do dia a dia, tornando muito mais fácil todo o processo.

Um dos pontos positivos do aplicativo em relação aos outros aplicativos que ensinam inglês para as crianças é a possibilidade das próprias crianças escolherem a voz que pronuncia as palavras, o que ajuda muito na identificação.

Com histórias e muitas músicas, o aplicativo possui um vocabulário de palavras em inglês, o que pode fazer com que as crianças aproveitem o aplicativo por muitos anos.

  1. FunBrain Jr.

O FunBrain Jr. é um app para aprender inglês de uma forma divertida, que estimulam também as funções cognitivas das crianças. Além disso, o aplicativo oferece vários métodos de aprendizado. Aulas diárias, aprendizagem adaptativa ou histórias humorísticas, todas as crianças poderão começar a aprender inglês de uma forma natural.

O aplicativo procura estimular também a audição infantil, com diversas repetições das palavras em inglês.

  1. Duolingo

Duolingo é um aplicativo essencial no mundo do aprendizado de idiomas. Seja inglês ou outro de seus idiomas favoritos, o Duolingo é o canivete suíço do aprendizado de idiomas.

Este aplicativo é por padrão em francês uma vez instalado em seu smartphone e usa pequenos jogos divertidos para ensinar o idioma de sua escolha, que neste caso é o inglês.

Para fazer isso, você terá a oportunidade de melhorar o vocabulário, conjugação e gramática, pontuação e compreensão oral.

Bem estruturado, o aprendizado evolui gradativamente ao longo das missões que lhe serão atribuídas no aplicativo, o nível de dificuldade aumentando proporcionalmente. Este método tornará mais fácil para você entender os termos mais difíceis da linguagem de Shakespeare em pouco tempo.

Totalmente gratuito (sem compras no aplicativo), o Duolingo também possui uma ferramenta de backup que facilitará o aprendizado em várias mídias.

De fato, você pode iniciar um exercício em seu tablet para concluí-lo no smartphone, e isso independentemente do sistema operacional embutido no terminal.

  1. Pili Pop

Aqui está um aplicativo muito diferente, que todos os pais devem instalar em seus celulares! O grande diferencial do Pili Pop está no foco total da pronuncia, apostando forte em conversas virtuais entre as crianças e os personagens digitais do aplicativo.

Essa forma de comunicação lúdica é um ótimo estimulador para memorização dos termos em inglês. Esses foram os 6 melhores apps infantil para aprender inglês.