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Nem todos sabem, mas o YouTube é uma ótima ferramenta para que uma empresa faça a captura de leads da mais alta qualidade que ajudem o negócio a vender mais.

E ao contrário do que essas pessoas imaginam, não é necessário altos investimentos para atrair os clientes por meio da plataforma do YouTube. 

Toda empresa gostaria de ter cliente entrando em contato com ela diariamente, e com a ajuda do YouTube uma oficina mecânica ford pode alcançar esse objetivo facilmente 

Para ajudar os leitores a conhecerem mais sobre o assunto apresentado, o artigo a seguir explicará o que é e como funciona o YouTube

Além disso, falará sobre o porquê de anunciar no YouTube e, por fim, dará dicas de como captar novos leads nessa plataforma. 

O que é e como funciona o YouTube?

Antes de saber como fazer a captura de novos leads, é preciso conhecer melhor o YouTube e também como ele funciona.

O YouTube nada mais é do que uma plataforma feita para funcionar assim como funciona o Google, que pertence à mesma empresa.

Isso significa que a plataforma é uma ferramenta de pesquisa onde as pessoas buscam por assuntos variados que são do seu interesse como dicas para harmonizar vinho seco adocicado, por exemplo. 

Porém, o que difere o Google do YouTube é que as pesquisas feitas no YouTube sempre vão levar a vídeos ou canais que tenham a ver com o assunto buscado.

Quando foi lançada, a plataforma era vista somente como um canal de entretenimento para as pessoas, mas com o passar dos anos muita coisa mudou e tornou-se mais do que isso.

Além de levar entretenimento para as pessoas, a ferramenta hoje também serve como um lugar para que as pessoas aprendam e se informem sobre as mais diversas questões.

Todos os dias bilhões de vídeos são vistos por usuários no mundo todo. Com isso muitas pessoas acabam achando que anunciar na plataforma é caro, porém comparando com outras plataformas é muito barato.

Por que anunciar no YouTube?

Se uma empresa que vende papel de parede preço baixo ainda não usa estratégias de anúncios no YouTube, ela certamente não entendeu as vantagens que a plataforma apresenta.

Ou também porque não sabe criar campanhas completas e assertivas que levem aos resultados esperados para a empresa.

Porém, existem inúmeras maneiras de ter bons resultados usando o YouTube, incluindo campanhas de remarketing, campanhas de aumento de conversão e muito mais.

O maior motivo para anunciar no YouTube buscar a atração de leads através dele é porque ele é mais barato em comparação a demais ferramentas.

Porém, vale lembrar que ele também oferece as melhores conexões de vídeo, imagem e texto, ao mesmo tempo, é segue se atualizando todos os dias.

Segundo muitas pessoas, uma imagem vale mais que mil palavras e um vídeo vale mais que mil imagens. Quando uma pessoa assiste um anúncio, mesmo que ela não compre o que está sendo oferecido, a marca passa a ser mais conhecida.

Esse tipo de branding é o mais barato possível que o negócio fabricante de persiana horizontal para cozinha poderia fazer, pois custará menos de dez centavos por anúncio.

Isso significa que a marca estará se fortalecendo e ficando muito mais conhecida com um custo extremamente baixo se comparado com outras plataformas.

Esses vídeos levaram os clientes em potencial a se conectarem muito mais com a marca e com o que ela está oferecendo.

Existem pessoas que preferem anúncios em textos, outras que apostam nos anúncios em imagens, mas os anúncios em vídeos sempre terão mais vantagens sobre ambos.

Os vídeos costumam deixar os anúncios muito mais baratos, a criar uma conexão mais próxima com o público e a abrir possibilidades para o remarketing, seja com produtos ou serviços físicos ou digitais.

A criação do público de remarketing também é um dos motivos pelos quais um negócio que vende bateria cral 60, por exemplo, deve anunciar no YouTube.

Isso porque fica muito mais fácil anunciar os produtos e devotos para as pessoas que já assistiram os vídeos anteriores, que já conhecem a marca e que podem se interessar por ela.

Quando se anuncia em plataformas como no Facebook, por exemplo, e um grupo de pessoas assiste o vídeo, é possível focar nesse público em específico e anunciar para eles novamente.

Essas pessoas são relevantes, pois ao assistir o vídeo inteiro mostraram que têm algum tipo de interesse no assunto que ele está abordando.

O último motivo para fazer anúncios no YouTube é a alta audiência que o canal que vende curso de controlador de acesso pode ter.

Os vídeos geram uma audiência gratuita que é fundamental para uma marca, isso porque ela acaba trazendo seguidores novos que aumentam a visualização e a popularidade dos conteúdos criados pela empresa.

Por isso, uma empresa que não anuncia em plataformas como o YouTube pode estar perdendo muito dinheiro sem nem saber.

Como captar novos leads no YouTube?

Depois das informações apresentadas o esperado é que não restem dúvidas de que o investimento na plataforma é uma ótima opção para atrair a atenção de novos leads e vender mais.

Mas para saber como fazer isso da melhor maneira é preciso conhecer algumas dicas importantes que ajudarão na captura dos melhores leads com o YouTube, são elas:

  1. Dominar a narrativa

Antes de falar sobre os aspectos mais técnicos dos anúncios, é fundamental deixar claro a extrema importância que os conteúdos têm.

Até porque o anúncio de montagem e desmontagem de guarda roupa pode alcançar os melhores públicos, mas se ele não tiver qualidade para despertar o interesse nas pessoas, não valerá de nada.

Por isso, os conteúdos devem ser bem elaborados e bem desenvolvidos, serem completos e manter o interesse do público o tempo todo sem ser maçante.

  1. Explorar formatos novos

Quando se fala sobre os anúncios no YouTube, o mais criativo é o que sempre vende, pois com a criatividade ele consegue prender mais a atenção das pessoas.

Para fazer isso, o indicado é pensar em anúncios que juntem as dores e os desejos da persona do negócio da maneira mais criativa e autêntica possível.

Assim os seus problemas serão sanados ao mesmo tempo que os seus maiores e mais profundos desejos estarão sendo realizados.

  1. Seguir etapas para criar campanhas mais baratas

É possível fazer o upload dos vídeos para o YouTube e escolher quem pode ver os vídeos postados de acordo com:

  • A localização do usuário;
  • A idade do usuário;
  • O gênero do usuário;
  • Os interesses do usuário.

 Definir um orçamento mensal antes mesmo de iniciar a campanha também pode ajudar a empresa de limpeza de sofá a nunca pagar mais do que pode ou deve.

  1. Usar estratégias no momento da escolha

Os anúncios em vídeo ajudam a definir até mesmo a ação que as pessoas devem realizar em determinados momentos da etapa de venda.

Isso inclui, visitar o site para conhecer a marca e seus produtos ou serviços, assumir mais vídeos no canal para entender como a marca trabalha, e muito mais.

No final, o que importa é que cada ação e decisão tomada pelo usuário seja guiada pela marca para que ela alcance os seus objetivos.

  1. Otimizar com base nos dados

Por fim, é fundamental fazer uma análise dos anúncios que estão tendo a melhor performance e separá-los daqueles que precisam de algum tipo de melhoria para chegarem ao objetivo final.

Para fazer isso, é possível utilizar ferramentas de armazenamento de dados como as do Google, elas costumam ser gratuitas, muito intuitivas e altamente eficientes para o que se propõem a fazer.

Ao seguir as dicas apresentadas, qualquer marca que deseja capturar mais leads através de estratégias focadas na plataforma de vídeos do Google pode ter o sucesso esperado aumentando as suas vendas exponencialmente.

Considerações finais

Não existe o dia nem a hora certa para começar a aplicar estratégias de captação de leads no YouTube, e o indicado é começar o mais rápido possível.

O ponto chave para se atentar é estar preparado para dominar totalmente a criação de anúncios de conversão e conhecer bem a plataforma para fazer a elaboração das campanhas.

Nem sempre implementar coisas novas é uma tarefa fácil, e na maioria das vezes uma empresa não tem tanto tempo nem recursos para isso.

Mas ao seguir boas dicas e conhecer bem o que é o YouTube, como ele funciona e as motivações para anunciar nele como as várias vantagens, todo o processo se torna menos complicado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.