Policiamento Moderno: Tecnologia e Armamentos de Última Geração

Policiamento Moderno: Tecnologia e Armamentos de Última Geração. As polícias são órgãos estaduais que tem a finalidade de proteger a paz dos cidadãos, os seus  patrimônios, em combate ao crime. Ao longo do ano o policiamento vem passando por inúmeras mudanças.

Essa alterações estão sendo cada vez mais frequentes, o que acontece é que as força publicas estão tendo que lidar com ameaças diversas e complexas, como o crime organizado, o terrorismo, as manifestações violentas e os conflitos armados.

Para enfrentar esses desafios, as forças policiais têm investido em tecnologia e armamentos de última geração, que visam aumentar a eficiência, a precisão e a segurança das operações. Neste post iremos tirar algumas dúvidas e curiosidades sobre o policiamento moderno, as tecnologias e armamentos de última geração.

Policiamento Moderno: Tecnologia e Armamentos de Última Geração

Quais as tecnologias mais usadas por policiais?

Uma das principais tecnologias utilizadas no policiamento moderno é o uso de drones, ou veículos aéreos não tripulados (VANTs), que permitem o monitoramento aéreo de áreas de interesse, a coleta de informações e provas, o apoio à tomada de decisão e a realização de ataques cirúrgicos contra alvos específicos. Os drones podem ser equipados com câmeras, sensores, radares, lasers, armas revolver 22, e outros dispositivos, dependendo da missão e do tipo de drone.

Outra tecnologia que vem ganhando espaço no policiamento moderno é o uso de robôs, ou veículos terrestres não tripulados (VTNTs), que podem realizar tarefas perigosas ou difíceis para os policiais humanos, como desarmar bombas, inspecionar locais suspeitos, transportar equipamentos e feridos, combater incêndios e neutralizar criminosos. Os robôs podem ser controlados remotamente ou operar de forma autônoma, usando inteligência artificial e algoritmos de aprendizado.

Além das tecnologias não letais, o policiamento moderno também conta com armamentos de última geração, que buscam aumentar a letalidade e a eficácia dos disparos, reduzindo os riscos de danos colaterais e erros humanos. Entre esses armamentos, destacam-se as armas inteligentes, que podem reconhecer e rastrear alvos, ajustar a trajetória e a velocidade dos projéteis, disparar em modo automático ou semiautomático e transmitir dados em tempo real. As armas inteligentes podem ser pistolas, fuzis, metralhadoras, lança-granadas ou lança-mísseis.

Quais as armas mais tecnológicas do mundo?

Existem vários tipos de armas glock 18, onde cada um desempenha a sua função, porém há algumas armas que se destacam por sua tecnologia,  potência e precisão. Veja

Míssil AIM-9

Produzido pela empresa norte-americana Raytheon. Esse míssil é capaz de atingir alvos aéreos com alta velocidade e manobrabilidade, graças ao seu sistema de orientação por infravermelho e ao seu motor de foguete. O míssil AIM-9X pode ser lançado por caças, helicópteros e drones, e tem um alcance de cerca de 35 km.

Lançador de granadas XM-25

Desenvolvido pelo Exército dos Estados Unidos. Esse lançador dispara granadas inteligentes que podem explodir no ar, causando danos a alvos escondidos atrás de obstáculos. O XM-25 tem um visor que calcula a distância e a trajetória do projétil, permitindo que o soldado ajuste o tempo de detonação da granada. O XM-25 tem um alcance de até 700 m e pode disparar até 5 granadas por minuto.

Rifle anti material AS50

fabricado pela empresa britânica Accuracy International. Esse rifle é projetado para perfurar blindagens, veículos e estruturas com munição de calibre 12,7 mm. O AS50 tem um sistema de redução de recuo que permite ao atirador disparar com mais precisão e rapidez. O AS50 tem um alcance efetivo de 1800 m e pode disparar até 5 tiros em 1,6 segundo.