Se você conseguiu abrir o seu negócio próprio e agora com a chegada da pandemia as vendas diminuíram, não entre em pânico, neste artigo iremos trazer 7 métodos para ajudar sua floricultura a vender mais.

Sabemos que as flores são itens que são consumidos há vários anos, e nunca saem de moda.

Muitas pessoas podem pensar que as flores são vendidas apenas em datas comemorativas, se engana quem pensa desta forma.

Uma floricultura pode lucrar bastante se saber utilizar todas as estratégias para aumentar as vendas.

Nos dias de hoje, uma floricultura não precisa vender somente flores, basta ter um pouco de criatividade e planejamento que os lucros surgem.

Pense nisso, as pessoas geralmente procuram arranjos de flores para dar um presente a alguém; nesse caso, se uma floricultura tiver mais opções de itens para um presente específico, é mais provável que aumente sua lucratividade.

Hoje podemos contar com diversos produtos que possuem a mesma finalidade, que podem ser vendidos na juntos ou o cliente pode montar um kit do seu jeito.

É possível dar um toque especial e montar lindas cestas e kits.

Ao adicionar produtos criativos à sua floricultura, você aumenta os lucros e ainda atrai novos clientes.

Conhecer o seu negócio é algo fundamental, pois sabemos que o segmento de floricultura é um negócio lucrativo, basta conhecer bem o mercado e ter um bom planejamento.

Continue lendo este artigo e saiba tudo o que você precisa para ter uma floricultura de sucesso.

Falando em floricultura, conheça a Floriza que trabalha como uma floricultura delivery goiânia, e pode te ajudar nesse requisito.

Conheça os métodos para aumentar os lucros da sua floricultura

1. Um excelente localização

Quando você inicia um negócio, a localização é um fator crucial para o sucesso do seu negócio.

Se sua floricultura estiver localizada em uma área onde não há muito trânsito de carros, isso com certeza irá prejudicar e afetar seu lucro no final do mês.

2. Variedade de flores

Outra coisa importante que uma floricultura precisa para vender mais, é aumentar a diversidade de flores, é necessário abrir as opções para que 3. Oferecer outros produtos e serviços

Vender flores no atacado é uma ótima alternativa para aumentar a lucratividade da sua floricultura.

Uma dica é agregar outros produtos, por exemplo: Itens que tenham a mesma finalidade, pois as flores também são usadas para presente, então por que não acrescentar: Frutas, chocolate, ursinho de pelúcia, vinho, canecas e almofadas. Não seria uma ótima ideia? 

4. Bom planejamento

A maneira com que você administra o seu negócio irá determinar sua lucratividade no final.

Um bom líder pode ter bons conselhos para alcançar bons resultados e aumentar as vendas.

5. Tenha uma loja on line

Uma floricultura online pode ser um bom investimento, por isso, para fazer a diferença e aumentar seus lucros, é importante que você venda de maneira digital.

Pois nos dias de hoje, com a vida corrida, as pessoas estão buscando cada vez mais praticidade.

Desta maneira, você conseguirá adquirir mais clientes, não apenas aqueles que forem até a sua loja física, mas também clientes de outros estados.

6. Invista em divulgação 

Nos dias de hoje, a divulgação é tudo! Principalmente com a correria do dia a dia.

Divulgar um negócio hoje em dia é algo muito simples, tendo em mente as facilidades com os avanços da tecnologia que temos hoje.

Podemos divulgar através da internet, afinal, quem não usa um smartphone hoje em dia?

7. Desenvolver eventos e promoções

Criar um evento publicitário é sempre uma ótima forma de atrair clientes, pois as pessoas adoram praticidade e bons preços.

Por exemplo, uma pessoa pode passar pela porta da sua floricultura e não pretender entrar ou comprar nada, mas quando você entra e vê a qualidade, variedades e bons preços, ela não resiste e compra.

Eles também criam programas de fidelidade, descontos e opções de pagamento adicionais.