Termogênicos para acelerar o metabolismo: O que é, como funciona 

Uma das maiores perguntas feitas em nosso site, são sobre emagrecimento. Então neste artigo vamos falar sobre este assunto para os nossos leitores.

O que são Termogênicos?

Termogênicos são substâncias que queimam as gorduras. Esses produtos aceleram o metabolismo e a eliminação de gordura do corpo, auxiliando no emagrecimento. 

De modo geral, eles tornam seu corpo mais eficiente em transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação.

Com o uso de um termogênico para emagrecer, você gasta mais energia fazendo os mesmos exercícios físicos que realiza todos os dias, isso quer dizer que você pratica as mesmas atividades de sempre e emagrece com mais agilidade.

Parece mentira, não é mesmo?

O termogênico causa esse efeito através da termogênese, que é o aumento da temperatura corporal, pois com o aquecimento do corpo, você é capaz de eliminar mais gordura do que eliminaria com o corpo em temperatura normal.

É fato que muitas pessoas querem emagrecer de forma rápida, e costumam ver nos suplementos, especialmente os queimadores de gordura,um caminho mais rápido e definitivo para o emagrecimento, e isso é errado.

O termogênico é simplesmente um complemento da alimentação e dos exercícios físicos. 

Por exemplo, se você coloca toda sua expectativa nos termogênicos, não possui hábitos alimentares saudáveis e também não pratica exercícios físicos,vai ficar frustrado com os resultados, podendo ainda colocar sua saúde em risco.

Por mais que essas substâncias possam acelerar seu metabolismo, os produtos termogênicos não fazem mágica, por si só não podem ter os resultados desejados, ele faz parte de um conjunto de ações.

Você sabia que existem muitas pessoas que estão desesperadas para perder peso que abusa dos queimadores de gordura, aumentando as dosagens? Isso pode ser prejudicial para sua saúde, procure um emagrecimento de maneira mais saudável.

A maioria dos suplementos termogênicos incluem cafeína, sinefrina, HLC e yohimbe. Elas são eficazes nas dosagens indicadas, mas podem causar problemas graves se consumidas em excesso.

Por isso chamamos esses queimadores de gordura de complemento.Fazendo o uso dele dentro de uma rotina de alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, você acelera e muito o emagrecimento. Mas usar somente os suplementos, é jogar dinheiro fora.

De fato, você não conseguirá emagrecer comendo besteiras, mas existem alguns alimentos que são capazes de fazer o organismo acelerar e queimar gorduras, são conhecidos como alimentos termogênicos.

Fora do Brasil, um dos melhores suplementos para emagrecer, é o java burn. Caso você esteja fora do Brasil, você pode entrar no: buy java reviews e adquirir os melhores produtos.

 

Você já ouviu falar de alimentos para emagrecer?

Esses alimentos contêm substâncias que aceleram o metabolismo, e após consumir esses alimentos termogênicos, o resultado será um metabolismo mais rápido.

Como já falamos anteriormente, é preciso combinar os alimentos queimadores de gorduras a outras atividades físicas, mas é bom ter em mente que você não precisa usar somente os suplementos para acelerar o metabolismo, uma alimentação equilibrada pode ajudar nisso com certeza.

Termogênicos naturais para um emagrecimento saudável 

Os termogênicos naturais são substâncias que aceleram o metabolismo naturalmente encontradas em alguns alimentos. 

Eles podem ser uma ótima alternativa para quem quer se alimentar bem e não quer gastar dinheiro com suplementos.

Para saber se um alimento é termogênico, precisamos analisar como é sua ação no organismo, pois eles devem conter substâncias capazes de aumentar a temperatura do organismo. Essa é a diferença de termogênico natural.

  • Pimenta

A pimenta é um forte termogênico, é rica em capsaicina

  • Chá verde

Sua atividade detox e termogênica é por causa das catequinas presentes no chá que aumentam o gasto energético

  • Gengibre

As substâncias presentes são os gingeróis responsáveis por sua ação termogênica  capaz de acelerar o metabolismo

  • Cacau

 O cacau possui a teobromina, poderoso antioxidante e a cafeína que ajuda no aumento da queima de gordura.

  • Canela

A canela é um alimento rico em cálcio mineral, uma substância capaz de auxiliar no processo de emagrecimento, além de também aumentar o metabolismo basal

  • Vinagre natural de maçã

O vinagre de maçã, se for o natural, aquele não processado, possui efeito parecido ao da pimenta.

Benefícios do Termogênico

  • Ação rápida
  • Perda de peso saudável
  • Diminuição de apetite
  • Aumento de energia
  • Aceleração do metabolismo
  • Queima de gorduras
  • Maior definição da massa muscular

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *