Os donos de animais da capital de Recife podem ficar sossegados. O deputado Estadual Romero Albuquerque (PP), está usando do seu próprio salário para custear o Samu Animal. 

O projeto ainda está tramitando, mas Romero não quis esperar. 

Para manter o serviço em funcionamento, já foram comprados dois veículos para atender os casos de animais atropelados, maltratados ou com risco de morte.

Questionado sobre a ambulância contendo sua imagem, ele ressaltou: “As pessoas que confiam em mim precisam saber quem é o responsável pelo projeto. Têm que saber que aquilo é meu, que eu que fiz, que o meu salário não está indo para o ralo, que não estou usando em benefício próprio”

Romero Albuquerque, é um grande representante da causa animal, e também solicitou um monitoramento nas imediações da praça da Academia das Cidades, na Avenida Beira Rio, no bairro da Torre. 

Recife Conta com um Excelente Sistema de Samu Animal Graças ao Deputado Estadual

Pois o local tem sido usado como um ponto de abandono de animais, e muitas pessoas estão incomodadas com o número alto de animais na área.

Algumas pessoas sem respeito pelos animais acabam envenenando ou até mesmo atropelando, no último final de semana, 16 animais foram mortos.

O parlamentar acredita que com um monitoramento maior e a implantação de uma Assistência Animal Móvel, o Samu animal, poderá diminuir o número de casos de abandono e maus tratos aos animais.

Cuidar da pauta animal é também cuidar do ser humano. É uma questão de saúde pública. 

Há emendas parlamentares para isso. Precisamos entender que o bem estar deles está diretamente relacionado com o nosso”, explica.

O projeto Samu Animal serve para atender casos de politrauma, como acidentes, urgências, e também fazer partos.

Romero destaca que as ambulâncias de assistência aos animais serão para os primeiros socorros, e que após terem sido feitos todos os protocolos de segurança, esses animais serão levados para o Hospital Veterinário.

O deputado destinou aproximadamente R$ 4 milhões para a ampliação do Hospital Veterinário de Recife e também para a compra de todo o equipamento necessário.

Há muitos anos atrás, quase não se via parlamentares dispostos a levantar bandeiras fora dos temas já existentes.

Com muito trabalho, pautas que antigamente eram menos compreendidas por grande parte da população foram ganhando peso e tornaram-se centro dos debates e de diversas leis, projetos e requerimentos. 

É o exemplo do que vem acontecendo com a causa animal na Assembleia Legislativa de Pernambuco, desde 2019, quando Romero Albuquerque (PP) assumiu uma das vagas de deputado estadual.

O deputado é um grande defensor das causas dos animais, e hoje, a bandeira animal também é levantada por seus colegas na Alepe, e ele se diz orgulhoso disto. “Precisamos de uma revolução do nosso pensamento. Os animais existem e precisam ser defendidos. Dei início a este movimento e espero vê-lo crescendo ainda mais”, finalizou.