Conhecer os principais pontos turísticos em Santiago do Chile é poder curtir o melhor do lugar. Veja neste post quais são!

Santiago do Chile, é a maior cidade do país, são mais de 600 km² de área. Subdividida em comunas (bairros) especificamente 32, a cidade é exponencial em qualidade de vida.

Movimentadíssima durante o ano todo, Santiago também ocupa ótima posição no ranking mundial de riqueza monetária. Para quem está cansado de viajar no Brasil, curtir praias, serras, cachoeiras, como a Cachoeira do Tabuleiro, os pontos Turísticos em Santiago do Chile, são totalmente diferentes.

Pontos Turísticos em Santiago do Chile

Para quem viaja a Santiago do Chile, e quer aproveitar intensamente a estadia, a lista abaixo é a melhor. Aproveite as dicas!

1. Plaza de Armas

Principais Pontos Turísticos em Santiago do Chile

A praça central de Santiago expressa a história do Chile. É lá que estão os principais símbolos da capital, mas o que mais chama a atenção é a silhueta de cada construção.

A Plaza de Armas é tão antiga quanto a capital, ambas existem desde 1541, mas acredite ou não, o lugar é tão conservado que parece que foi ontem.

2. Catedral de Santiago

2. Catedral de Santiago do chile

O estilo neoclássico da representante do catolicismo no país, é de impressionar.

A construção iniciou em 1748, porém a conclusão oficial somente foi em 1800.

É uma verdadeira obra arquitetônica com valor imensurável, que emociona os peregrinos e turistas de todo o mundo, pela imponência e riqueza em cada detalhe.

3. Palácio La Moneda – Ponto Turístico de Santiago do Chile

La Moneda, antiga empresa que produzia moedas, é atualmente a sede do governo federal.

Tours internos são imperdíveis, pois é possível acompanhar praticamente toda a história documentada do Chile, bem como apreciar peças raras e exóticas, como canhões e outros objetos.

Além de poder circular espaços já ocupados por celebridades como Augusto Pinochet e Salvador Allende.

Não há dúvidas que é um dos pontos turísticos em Santiago do Chile mais interessantes.

4. Santiago antigo e moderno

O contraste entre o moderno e o passado tem um significado bem maior que apenas o crescimento. Em 2010, o grave terremoto fez com que vários pontos sumissem literalmente.

O tour mostra perfeitamente a sintonia entre os estilos, deixando Santiago ainda mais atraente.

5. Mercado Central

Entre todos os pontos turísticos em Santiago do Chile, um dos mais importantes para conhecer a verdadeira comida chilena são os restaurantes e bares do Mercado Central.

6. Cerro Santa Lucia

É possível apreciar lindas paisagens do mirante onde se pode aproveitar os melhores ângulos para fotografar.

São vários degraus cerro acima, mas, em cada patamar você vai descobrir algo novo sobre o Chile, vale experimentar!

7. Cerro San Cristóbal

Bem mais alto que o Cerro Santa Lucia, neste lugar poderá conhecer o zoológico, o teleférico e ainda passear no funicular (semelhante a um bonde pequeno de sobre e desce o cerro).

Do alto do cerro é possível ver a Cordilheira e toda Santiago.

8. Casa Museo La Chascona

ponto turistico em santiago do chile

A casa La Chascona é um dos símbolos que define Neruda. No seu interior há características marcantes do poeta e de seu amor, Matilde, com quem construirá a casa e as lembranças.

Entre os pontos turísticos em Santiago do Chile, este museu de Pablo Neruda tem um significado bem especial para o povo chileno, pois muitas obras de artes estão lá expostas.

9. Costanera Center

9. Costanera Center

É o maior centro de compras de Santiago, onde várias marcas estão disponíveis por preços interessantes, é também o local onde está o Sky Costanera.

A torre com mais de 300 metros de altura, moderna e com vista para toda Santiago, comunas vizinhas e também a Cordilheira. É o lugar perfeito para ótimas fotos!

10. Los Dominicos

10. Los Dominicos santiago do chile

Curtir ao máximo os pontos turísticos em Santiago é visitar a réplica de uma típica aldeia chilena, bem no centro da capital.

Lá você encontra todo tipo de artesanato do povo andino, sem dúvida o lugar perfeito para comprar lembrancinhas.

11. Parque Arauco

11. Parque Arauco

O parque Arauco faz parte do complexo de compras, lazer e entretenimento com diferencias impecáveis para oferecer conforto e diversão.

É o lugar onde se pode relaxar entre um tour e outro, perfeito para quem procura descanso.

A visão contemporânea dos idealizadores do complexo foram fundamentais para entregar ao povo chileno e turistas um lugar incrível em tamanho e diversidade.