É o sonho de muitos brasileiros ter um lugar próprio para morar, como comprar uma casa e sair do aluguel ou sair de casa e ter seu próprio espaço, um sonho ainda maior é construir sua própria casa.
com uma construtora de confiança pode prestar suas demandas no serviço, podendo assim realizar seu sonho de uma forma que se adeque com você. Essa é a maior vantagem de construir sua própria casa, podendo montar da melhor forma que achar.

Um bom planejamento

Antes de começar e encontrar uma construtora se planeje, veja sua renda e tenha em mente quanto será gasto na construção, deixe sempre uma média de erro, veja o lote a ser construído se é em uma área que te agrade mesmo aqui em Goiânia não tendo muitos, mas procure orçamento em varias construtoras em goiania, para ter a noção do orçamento tanto pago a eles e em média quanto de matéria será preciso.

Tenha bons profissionais

Como essa será a sua futura casa não pegue qualquer pessoa para construí-la, busque profissionais qualificados na área de construção, pois uma casa não é algo simples de se construir
Procure arquitetos e engenheiros para auxiliar o que será melhor de comprar e como trabalhar com o orçamento, a ajuda deles é bem vinda quando for lidar com fornecedores, acredite ou não esse investimento terá grande utilidade para você.

Leis

A equipe de construção pode lidar com isso, pois cada zona tem uma legislação sobre a construção na área, peça para as pessoas responsáveis pelo projeto verificar as normas de construção daquela área, assim pode evitar problemas e dores de cabeça futura.

Além disso não se esqueça dos documentos que permitem você construir naquela área e da forma que esteja na lei, assim não fara nada de ilegal na região que se encontra e nem será obrigado a se mudar no futuro.