Os materiais elétricos hoje em dia têm uma grande importância em qualquer obra, pois eles são os cabos, disjuntores, lâmpadas, fios, eletrodos, tomadas tudo que liga energia na sua casa. Sendo eles responsáveis pela transmissão da energia da sua para sua casa.

Sem esses materiais hoje em dia, não se há muito lazer pois querendo ou não nossas rotinas são focadas estritamente ao uso de aparelhos elétricos, sendo para o próprio lazer, comunicação, diversão, relaxamento até menos nos nossos trabalhos hoje em dia e esses materiais elétricos são para facilitar o uso da tecnologia sem maiores problemas, mas quais são esses materiais que são indispensáveis para a rotina moderna, veja mais sobre eles abaixo.

Poste padrão

O poste padrão deve ser o principal por ser o primeiro adquirido na construção. O principal modelo feito pelas concessionárias de energia é o de concreto, mas também pode ser encontrado em versões mais econômicas feitas de aço galvanizado que potencializa a proteção contra corrosão.

São comprados prontos, já preparados para instalação, mas tenha cuidado geralmente eles são divididos de três formas monofásico, bifásico e monofásico, então tenha em mente o seu sistema elétrico antes de adquirir esse material elétrico. A variação da quantidade de caixas, então converse com seus vizinhos para dividir os preços.

Quadro medidor

O quadro medidor é o material elétrico goiania também conhecido como relógio localizado no exterior da casa para medir a quantidade de energia gasta por essa casa. Geralmente marcado em Kwh.

Quadro de distribuição

Como o nome sugere ele é responsável pela distribuição elétrica do imóvel, sendo instalado dentro dele este material elétrico pode ser feito de metal ou plástico, nele são colocados outros materiais elétricos como barramentos, disjuntores, dispositivos e fusíveis, que naturalmente são responsáveis pela distribuição da energia da sua diante do seu imóvel elevando ela para todos os cômodos pode os banheiros, quartos, escritórios, cozinhas, varandas, quintais. Onde precisa de energia é pra lá que ela manda.