lugares que vale a pena visitar

O mundo está cheio de maravilhas, belas regiões que atraem turistas por causa da vista magnífica. E aqui estamos falando de lugares extraordinários, sem incluir os 7 objetivos considerados as maravilhas do mundo.

Como este planeta tem tantos lugares para visitar, será difícil priorizar apenas alguns deles para as viagens de uma vida. No entanto, tentamos selecionar apenas alguns dos lugares mais fascinantes do mundo que valem a pena visitar pelo menos uma vez. Se você é um ávido viajante, a lista a seguir certamente o atrairá.

1. Abadia de Mont-Saint-Michel, França

Mont-Saint-Michel é uma abadia gótica cercada por uma vila que por sua vez é parcialmente cercada por água. É como ver outro mundo separado da realidade flutuando na água. A influência dos tempos medievais pode ser vista em seu estilo arquitetônico, o que importa muito porque dá uma atmosfera misteriosa ao local.

A atmosfera da Abadia e da aldeia circundante é fornecida pela história antiga, por isso não hesite em descobrir mais informações sobre este local. Além disso, você tem a oportunidade de percorrer a passagem de peregrinação que só acontece uma vez por dia durante as marés.

2. Fernando de Noronha, Brasil

Todo mundo conhece as maravilhas que o Brasil tem à disposição. Desde comidas típicas, Festival risadaria, shows folclóricos e muitos outros eventos de diversas culturas regionais do país. 

E o que todos sabem também e não podem negar, é que o Brasil tem algumas das mais lindas ilhas e praias. Fernando de Noronha não fica longe como um dos lugares que você precisa conhecer pelo uma vez. Ilha rica em beleza que possibilita diversas fotos incríveis do mar e da praia, além de experimentar os diversos pratos ricos em sabores.

3. O Grande Buraco Azul, Belize

Quase tão encantador quanto um Buraco Negro no Universo (que não podemos alcançar), o Grande Buraco Azul é uma enorme formação natural que pertence à Barreira de Corais de Belize. Se você gosta de mergulhar ou gostaria de experimentá-lo, este é o melhor destino para explorar os ricos habitats naturais.

A singularidade deste lugar é destacada pelo fato de você ter a oportunidade de experimentar estalactites e estalagmites submarinas, além de passagens extraordinárias das profundezas. Então, se você optar por mergulhar no Grande Buraco Azul, terá a chance de ver as consequências das transformações da Terra que começaram há muitos anos.

4. A Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China é, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais famosos por dois motivos: é uma maravilha arquitetônica impressionante e uma das maiores estruturas feitas pelo homem do mundo. Imagine as fortificações e muralhas que se estendem por milhares de quilômetros de leste a oeste!

Como um todo, a Grande Muralha da China se assemelha a um dragão gigante serpentino, o símbolo que realmente representa a cultura da China.

5. Aurora Boreal, Islândia

A Aurora Boreal ou Aurora Boreal é um fenômeno de luz natural que vale a pena ver e que você certamente já pensou. A Islândia é o melhor lugar da Escandinávia para ver a aurora boreal. A melhor opção para pegar o jogo das luzes do norte é de setembro a março, durante o período de longas noites.

Existem vários lugares na Islândia onde você pode capturar uma boa foto da aurora boreal: Parque Nacional Thingvellir, Lagoa Glaciar Jokulsarlon e Cachoeira Skogafoss.

6. O Grand Canyon, Estados Unidos da América

Não há dúvida de que o Grand Canyon é o lugar mais visitado não só na América, mas também em todo o mundo. Vale a pena visitar este lugar pelo menos uma vez na vida, considerando que é um dos marcos mais reconhecidos da Terra. Além disso, é considerado um lugar cheio de mistérios. 

E você é tão apaixonado por viajar que não resiste a lugares misteriosos, certo?