O home office está em alta e muitas pessoas não sabem como montar um escritório em casa, mas essa não é uma tarefa difícil.

Na hora de planejar seu novo ambiente de trabalho é fundamental investir em conforto e ergonomia, além da organização do seu cantinho. Afinal, esse é o lugar onde você passará várias horas do dia. Então, é essencial deixá-lo mais agradável e uma televisão para assistir filmes como Bata Antes de Entrar Lorenza Izzo e relaxar.

O que preciso no home office?

Existem alguns itens indispensáveis para que você tenha uma rotina de trabalho segura e confortável. Descubra quais são essas peças e aproveite para decorar esse espaço!

Iluminação

Quando falamos em trabalho, logo pensamos na necessidade de nos mantermos concentrados. Para isso dar certo, é indispensável investir em iluminação. Durante o dia, aposte na iluminação natural com a abertura das janelas do seu escritório. Já para a noite as luminárias são as grandes aliadas de quem precisa de uma iluminação direcionada sem precisar acender a luz do ambiente.

Escrivaninha

É na escrivaninha que você irá apoiar as ferramentas fundamentais de trabalho como computador, livros, cadernos e materiais para escrita. Veja qual tamanho de mesa é o ideal para o ambiente, pois, isso dependerá das medidas dele para você escolher a melhor opção. Por último, pense na funcionalidade, no conforto e na praticidade que o móvel trará ao seu espaço.

Cadeira

A cadeira é um dos principais móveis do home office. Você sabia que a escolha de uma peça de qualidade pode melhorar seu desempenho no trabalho, privilegiando sua saúde e bem-estar? Isso mesmo, escolha uma opção confortável, funcional e, principalmente, segura. Há muitas opções, mas as ergonômicas são as mais indicadas pois protegem as costas de sérios problemas.

Gaveteiro

Para ter um bom ambiente de trabalho é essencial deixá-lo organizado. Por isso, vale a pena investir em um móvel para guardar livros, papéis da rotina de trabalho e arquivos. O gaveteiro cumpre muito bem essa função, facilitando o acesso aos itens de trabalho, vale muito a pena! Caso seu espaço seja compacto, uma solução é investir em prateleiras e caixas para os objetos.

Manter os objetos em ordem é fundamental, mas você sabia que a organização da rotina e das demandas é muito também? Agora, confira 5 dicas para organizar a rotina do seu home office.

Acessórios

Um pequeno escritório em casa pode precisar de alguns objetos de apoio para complementar a rotina de trabalho e a decoração do ambiente num todo. Por isso capriche em objetos que tenham alguma ligação afetiva com você, como porta-retratos, quadros, gallery wall entre outras opções. Já os itens essenciais são calendários, porta-revistas e relógio. Plantas caem super bem!