Nos últimos anos diversas novas tendências foram surgindo e ganhando cada vez mais destaque em nosso dia a dia, entre elas, o hábito de compra da maioria das pessoas passou a ser completamente diferente, sendo que muitas delas, passaram a comprar seus produtos somente em meios digitais.

 

Muito disso se deve pela facilidade, praticidade e crescimento da internet dentro do nosso cotidiano, basta uma simples pesquisa e poucos cliques, que você acha aquilo que quiser, como uma loja que trabalha com a confecção de uniformes, por exemplo.

 

Porém, apenas ter uma loja virtual por estar em alta pode não ser algo tão vantajoso assim para o seu negócio, afinal, estamos falando de um mercado extremamente competitivo, onde cada vez mais pessoas entram e montam seu próprio empreendimento virtual.

 

Por este motivo, é preciso saber como converter mais clientes e chamar a atenção do seu público de maneira muito mais assertiva. Quer descobrir como converter mais clientes na sua loja virtual? Continue lendo que nós vamos te mostrar. Vamos lá?

 

Encurte o processo e traga mais praticidade para seus clientes

Um dos maiores problemas de toda loja virtual muitas vezes é a quantidade de abandono que os clientes cometem quando já estão na etapa final da compra, muitas pessoas simplesmente desistem de comprar já quando o produto está no carrinho e estão na fase de finalização do negócio.

 

Muitas vezes, essa atitude pode ser condizente com a dificuldade que as pessoas encontram no processo de fechamento de compra. Muitos sites solicitam preenchimento de vários formulários e informações extremamente detalhadas que desanimam o consumidor, então tente ser o mais simples possível, solicite apenas o e-mail e o nome e pronto, busque encurtar esse caminho e trazer praticidade e agilidade para seu cliente.

 

Tenha bons preços e prazo de entrega rápido

Se você trabalha com a manutenção de elevadores, por exemplo, você precisa saber o preço do seu serviço dentro do mercado e fornecer algo que seja compatível e acessível para os clientes, e claro que isso também se enquadra em uma loja online.

 

Faça uma pesquisa sobre sua concorrência, forneça preços bons e compatíveis com os produtos que você entrega. Além disso, invista em uma boa transportadora e um ótimo sistema de logística, fornecendo seus produtos com entrega rápida e prática, muitas pessoas que compram online querem receber o produto de forma urgente, então garanta que elas possam receber aquilo que pediram o mais rápido possível.

Disponibilize diversas opções diferentes de pagamento

Uma das grandes vantagens de vender online é a variedade na hora de pagar pelo produto, e é claro que isso precisa ser implementado e considerado um dos pontos altos dentro de qualquer loja virtual, tenha opções variadas para todos os gostos e necessidades.

 

Cartões de crédito e débito, de todas as bandeiras, ou  Pix, transferência bancária, boleto, enfim, tenha um grande leque de variedades para que você possa suprir a necessidade de todas as pessoas e não deixar que nenhum cliente escape por não aceitar certa forma de pagamento.

Detalhe tudo sobre o seu produto desde o título até a descrição

Muitas pessoas reclamam bastante de que grande parte das lojas virtuais não possuem uma descrição tão apurada sobre seus produtos, e isso faz com que muitas pessoas desistam de realizar a compra devido à falta de informação e dados úteis.

 

Então, busque ser extremamente descritivo e municiar cada detalhe de seus produtos, benefícios, qualidades, utilidades, tamanho, cada detalhe deve ser abordado tanto no título de forma resumida, quanto na descrição do produto de forma mais profunda.

Adicione imagens e vídeos reais e deixe os comentários e avaliações sempre disponíveis

Se você vende um toldo articulado, por exemplo, muitas vezes apenas a descrição não basta e é necessário trazer ainda mais conteúdo para convencer as pessoas a comprarem seus produtos, então, disponibilize vídeos e imagens reais de seu produto, mostrando sua funcionalidade e sua prática.

 

Além disso, busque deixar todos os comentários ativados, para que as pessoas possam opinar sobre a qualidade e o que eles acham sobre seu produto, isso pode ser um grande diferencial na hora da pessoa escolher e bater o martelo sobre a compra.

 

Permita que seu produto seja encontrado e aposte em estratégias de SEO

Por fim, é sempre importante fazer com que o seu produto seja visto por outras pessoas, para isso, é fundamental utilizar técnicas de SEO, são através delas que você vai conseguir colocar seu site e seus produtos sempre em primeiro lugar nas plataformas de busca.

 

Então, busque investir nesse sistema, coloque palavras-chaves compatíveis com seu negócio e busque ganhar mais visibilidade e fazer com que seu produto seja visto e conhecido por mais pessoas.

 

Agora conte para gente nos comentários o que achou do texto de hoje? Acha que depois das nossas dicas vai ficar mais fácil de converter mais clientes na sua loja virtual? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.