Como melhor minha produtividade no trabalho em um Coworking

O fenômeno do escritório de coworking que está dominando a indústria de negócios é um conceito engenhoso e criativo. O espaço de escritório é disponibilizado para que jovens empreendedores, pequenas empresas e trabalhadores autônomos tenham um espaço propício para trabalhar em projetos privados, partilhar conhecimentos, trocar ideias e trabalhar em conjunto nos projetos que cada entidade possui. É um espaço incrível para criatividade, inovação e suporte.

Mas estar perto de outras pessoas em um espaço vibrante, enérgico e movimentado pode ter um impacto na produtividade de uma pessoa.

As distrações barulhentas correm soltas. Alternativamente, uma ética de trabalho muito forte defendida em tal espaço também pode prejudicar a produtividade de alguém em um escritório de coworking. A maioria das pessoas que utiliza este espaço é apaixonada pelo seu trabalho e deseja ser produtiva e utilizar o seu tempo de forma eficaz.

Então, o que você pode fazer para obter os benefícios desse espaço, mas ainda assim alcançar a produtividade ideal?

A produtividade dependerá de você e de sua autodisciplina. No Beework – RP, os gerentes visam que todos façam seu melhor trabalho e aproveitem o melhor que nosso ambiente tem a oferecer. É por isso que este artigo é um compilado de dicas a seguir para ajudá-lo a chegar lá!

Aqui estão 11 dicas úteis para melhorar a produtividade em um escritório de coworking:

  1. Mantenha-se responsável

É fácil permitir que as distrações de um ambiente social como um escritório de coworking o impeçam de atingir seus objetivos para o dia. A autodisciplina é a chave aqui.

Anote as tarefas do dia, marque-as à medida que as conclui (não há nada mais satisfatório) e não se deixe ir para casa sem concluí-las todas (a menos que já passe da meia-noite, então você aborta a missão mais rápido do que jogar uma bomba de fedor um elevador). Ser rigoroso neste departamento estabelecerá uma boa base para um hábito saudável e produtivo.

 

  1. Torne o trabalho significativo

Quando você faz algo que contribui para o produto final, é mais fácil fazer o trabalho. Além disso, saber por que o trabalho que você está fazendo é importante torna-o menos trabalhoso. Isso resulta em um resultado final mais rápido e de melhor qualidade. Você sempre terá certas coisas para fazer que são menos divertidas (como administração), mas entender o propósito por trás disso torna mais fácil de fazer.

 

  1. Faça uma pausa regularmente

O cérebro é um órgão que só pode suportar um certo número de abusos de cada vez. De acordo com este estudo científico , a proporção ideal de tempo de trabalho é de 52 minutos de trabalho árduo, construtivo e eficaz, com um intervalo de 17 minutos entre eles. O ponto? Descubra o que funciona para você e implemente o princípio por trás da proporção.

Uma pausa não significa necessariamente um cochilo de 20 minutos sob sua área de trabalho ou limpando a seco. Basta levantar-se para se alongar ou se mover por alguns momentos.

O cérebro só precisa “reiniciar” de vez em quando. Pode até ser melhor ter pausas programadas e forçadas (porque todos nós sabemos como os jovens profissionais ficam viciados em trabalhar, certo?). Outra alternativa é garantir um dia de descanso programado em sua rotina quinzenal. Isso significa que você pode planejar seu descanso com antecedência e sentir que ele faz parte de um fluxo de produtividade de duas semanas!

 

  1. Promova o tipo certo de envolvimento

É muito bom trabalhar em um espaço com muitas pessoas com uma variedade de habilidades e talentos, mas simplesmente interagir com eles para conversar ou procrastinar faz mais mal do que bem para a produtividade em um escritório de coworking.

Quando você trabalha, o envolvimento deve ser produtivo e benéfico para o seu projeto ou para a equipe. Do contrário, é simplesmente uma questão de perder tempo, impedindo a outra pessoa de fazer seu trabalho e um estorvo para quem divide o mesmo espaço e deseja ser produtivo. Ter um bom relacionamento com a equipe do escritório de coworking é importante, mas há um momento e um lugar para cultivar uma amizade. Em outras ocasiões – você precisará exercer moderação!

 

  1. Recompense-se por um bom trabalho

Ao se recompensar após a conclusão de uma tarefa ou atingir um marco específico, você incentiva o trabalho árduo e produtivo. Você se conhece melhor, então, se você é uma noz de café, mime-se com um delicioso capuccino com leite desnatado e um toque de caramelo (aquele que faz seu barco flutuar)! Isso, em vez do café do escritório que tem esquentado nas últimas 3 horas, deve fazer seu dia valer um pouco mais a pena.

As recompensas tornam o trabalho árduo mais fácil, e só porque você pode ser um lobo solitário se reportando a si mesmo, não significa que você deve se negligenciar.

 

  1. Se você não planejar, você planeja falhar

Em um ambiente tão social e cheio de energia, é fácil se deixar levar pela emoção das coisas. A próxima coisa que você sabe é que 2 horas preciosas do seu dia acabam e a produtividade em um escritório de coworking é deixada para trás.

Também é muito fácil se distrair com tarefas não triviais e, efetivamente, o dia é um desperdício. Exercitar algumas habilidades de gerenciamento de tempo é vital em um ambiente de escritório de coworking. Ter um plano geral para o dia, ou semana, dá uma direção para o dia. Um pouco de estrutura pode levar você muito longe.

Não é necessário aplicá-lo com precisão militar (todos nós amamos alguma flexibilidade em nossas vidas), mas uma diretriz faz maravilhas. Faça um pequeno reconhecimento no final do dia, veja o que foi feito e o que não foi, e anote uma lista de tarefas específica para o dia seguinte.

Nem todos os itens que você não está realizando – as 5 coisas que farão seu negócio ou empreendimento progredir!

 

  1. Vença a procrastinação

Um escritório de coworking, por ser um ambiente interativo e social, pode levar à procrastinação. E, honestamente, a procrastinação é um problema em qualquer ambiente de trabalho, seja você um estudante, adiar os estudos para o assunto que você odeia. Ou você é um CEO que lida com questões menores primeiro, antes de pular para um relatório de 100 páginas, porque isso levará muito tempo.

Alterar seu modus operandi dividindo a tarefa em etapas menores, estabelecendo prazos difíceis para você e respirando quando o estresse começa a estrangulá-lo são ótimas maneiras de conter a procrastinação e aumentar sua produtividade.

O sucesso de muitos freelancers, empresários e membros da equipe está do outro lado de sua procrastinação consistente.

 

  1. Evite a monotonia

O tédio é um assassino de produtividade. Nesse caso, pode não ser o ambiente que se torna monótono, mas o trabalho.

Mantenha o seu dia flexível e evite cair em uma rotina chata que nunca goza de interrupções construtivas ou noivado. E não, não estamos dizendo que as reuniões do ‘conselho’ de 6 horas também são o ideal!

 

  1. Mantenha seu espaço de trabalho limpo e arrumado.

Não há nada mais desmotivador do que ter que trabalhar em um espaço desordenado com montes de papéis à beira de uma avalanche e a lata de lixo transbordando de bolas de papel. E as embalagens do lanche da meia-noite da noite anterior, quando você estava jogando seu trabalho em dia, também não vão ajudar! Um espaço limpo e aberto é um espaço convidativo onde se deseja trabalhar.

 

  1. Use a tecnologia a seu favor

Existem centenas de aplicativos e sites por aí, projetados para tornar a vida mais fácil e economizar seu tempo. Pode ser:

  • Um aplicativo que sincroniza seus e-mails e eventos com os calendários de seus dispositivos portáteis,
  • Aquele que gera listas de “tarefas” para você,
  • Sites que permitem que você armazene todos os seus documentos e dados em uma nuvem,
  • Ou aplicativos que verificam sua gramática e registram seu gasto de tempo.

Fazer uso dessas possibilidades e automatizar muitas das tarefas rotineiras economizará tempo e aumentará a produtividade em um escritório de coworking.

 

  1. Cuide-se

Em um ambiente tão construtivo e criativo, é fácil cair em uma mentalidade de felicidade e começar a negligenciar sua saúde pessoal. O sono é um dos maiores inibidores da produtividade. De acordo com a NationalSleep Foundation, que realizou um estudo mundial sobre o sono, jovens adultos (18-26) e adultos (26-64) precisam de 7 a 9 horas de sono para um funcionamento ideal.

A falta de sono contribui para problemas de concentração, estimula uma atitude negativa em relação ao trabalho e, em última análise, leva mais tempo para fazer coisas básicas que não seriam um problema com uma mente nova. Além disso, é incrível o que uma injeção de endorfinas pode fazer para a produtividade e a criatividade. Faça uma corrida ou trabalhe em uma sessão de ginástica e verá um aumento nos níveis de produtividade em um escritório de coworking.

Se você estiver fazendo o trabalho, pode até ser hora da reunião do ‘conselho’!

Alcançar a produtividade em um escritório de coworking não é alcançado apenas através de trabalho constante, mas também fazendo uma pausa e dando a si mesmo tempo para se recuperar! Lembre-se de que não adianta fazer algo se isso não lhe trouxer significado ou alegria. Portanto, seja produtivo com segurança e não digite e dirija!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *