A folha de pagamento de um apartamento é composta por encargos, cobranças, impostos e direitos trabalhistas. Quando o fiduciário terceirizar ao invés da contratação direta, a empresa prestadora do serviço será responsável por todos os custos trabalhistas, fiscais e previdenciários associados ao profissional.

Enquanto os gestores devem exercer um bom controle sobre a mão de obra terceirizada, os prestadores de contratar serviços terceirizados para condomínios serão responsáveis ​​por tratar dos padrões de qualidade e prazos, além de direcionar as atividades dos funcionários. Desta forma o síndico pode utilizar seu conhecimento e tempo para a gestão estratégica.

Os síndicos procuram evitar sobrecarregar a si mesmos e seus profissionais com uma divisão de responsabilidades mais adequada. Além disso, à medida que os processos se tornam mais especializados, há um impacto positivo na produtividade e satisfação dos lojistas.

Nem sempre os próprios profissionais do apartamento têm competências para realizar a atividade. No caso da terceirização de serviços, uma das premissas do recrutamento é capacitar os profissionais que irão prestar os serviços.

1. Contratar serviços terceirizados para condomínios: serviços gerais e Manutenção

Auxiliares de serviços gerais que são funcionários de condomínios muitas vezes não possuem expertise e treinamento para realizar atividades mais técnicas que exigem mais conhecimento. É aqui que a manutenção de elevadores sp.

Por exemplo, os proprietários podem contratar trabalhadores ocasionais para jardinagem e ter uma equipe para lidar com reparos elétricos, hidráulicos, de refrigeração e estruturais. O benefício da terceirização desses serviços é que a empresa prestadora capacitará seus colaboradores de acordo com as normas de saúde e segurança do trabalho para atuar com profissionalismo, ética e integridade dentro da lei.

Os síndicos que desejam contratar serviços terceirizados para condomínios devem saber que existem alguns cuidados básicos na hora de escolher um prestador de serviços. Isso não só pela tarefa a ser desempenhada na forma de qualificações e compromissos, mas também porque o condomínio é um filiado responsável pelas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Conhecer as necessidades do apartamento, verificar a regularidade da empresa, criar um contrato claro e comparar orçamentos e propostas são alguns dos cuidados.

2. Segurança

Em muitos locais, especialmente em apartamentos maiores, os profissionais de segurança são obrigados a patrulhar dentro e ao redor dos apartamentos, ter contato direto com os vizinhos e outras funções. A formação de profissionais para essas atividades requer atenção especial.

Por isso, é comum que a segurança seja um dos Contratar serviços terceirizados para condomínios em apartamentos. Afinal, a atividade é regulamentada pelas atividades de segurança privada no Brasil.

Além disso, está sob a supervisão e controle da Polícia Federal. Portanto, um apartamento que deseja ter sua própria segurança precisa passar por uma série de procedimentos que vão além dela.

3. Contratar serviços terceirizados para condomínios: Limpeza

Muitos curadores tiveram problemas com funcionários que não conseguem realizar tarefas de limpeza mais pesadas ou têm conhecimento limitado dos produtos adequados para cada área do prédio. O resultado é que fica difícil ter um apartamento limpo, ordenado e organizado. Por isso, a limpeza faz parte de um serviço terceirizado para aluguel de apartamentos.

As empresas que prestam esses serviços possuem profissionais de limpeza de apartamentos qualificados e treinados. Com base nos requisitos passados ​​pelos liquidatários, eles podem selecionar o funcionário mais qualificado para o cargo. Se for um apartamento limpo e tranquilo que não requer trabalho manual acima da média, instrua certos profissionais. Se for o contrário, os trabalhadores manuais são necessários.