Sabemos que o setor odontológico vem tendo um grande crescimento em seus procedimentos, formas de trabalhar e equipamentos, certo? Então este artigo vai lhe mostrar esse universo.  

 

Será que então, um consultório pode ser o mais novo investimento de sucesso dos empresários. Pode ser sim, caso tenha fundos para investir em consultórios ou até franquias.  

 

Que inclusive tem ganhado força, pois oferece plano odontologico para mei então causa impacto nas contratações de procedimentos diferentes como colocação de aparelhos, facetas e lentes de contato dental. 

 

As tendências odontológicas

Com a chegada da tecnologia nos consultórios, essa evolução digital veio para várias áreas do mercado, que não seria diferente já que grande parte do mundo de prestação dos serviços adotou a facilidade digital.

 

Claro que o ramo de odontologia não seria diferente, né? Então antes da pandemia chegar, várias empresas de tecnologia procuravam maneiras de melhorar as finanças; só que intensificou com a chegada da COVID – 19.

 

Então no ano de 2017, muitas empresas de diversas partes do mundo ousaram investir mais de 1 trilhão de dólares para obter a melhora tecnológica necessária, como o retorno foi bem mais positivo do que o esperado. 

 

No ano de 2020 mais de 70% de clínicas no mundo todo continuaram os investimentos, pois perceberam que o ritmo da evolução digital precisa ser acompanhado, para então obter melhores retornos financeiros. 

 

Essa mudança drástica  para a odontologia digital ganhou força pelo número de pessoas em casa. Sim, isso afetou muito as pessoas e a saúde bucal. 

 

Então os tratamentos dentários ganharam ferramentas digitais que ajudam muito nos exames dando então a agilidade necessária para o melhor atendimento dos pacientes.  

 

Tornando então os procedimentos muito mais seguros, dinâmicos, rápidos e eficientes na precisão da melhora imediata dos problemas com a saúde bucal; trazendo o conforto propício para que haja a procura. 

1 – Tecnologia CAD/CAM

Essa tecnologia permite escaneamento intraoral. Que é usado para fazer várias cópias em impressão 3D para moldes. 

2 – Chamada de vídeo para atendimento ao cliente

Esse é o método usado por vários profissionais de áreas diversas; com certeza o ponto não ficaria fora desse método eficiente de captar clientes. Onde é feita uma análise dos dentes através da câmera de um celular, notebook, ou tablet.

3 – Anestesia eletrônica

Sim, isso mesmo que você leu! Alguns planos de odonto empresarial já oferecem essa modalidade, portanto entenda como funciona.

 

A ida ao consultório odontológico muitas das vezes são traumáticas pela dor, certo. Não mais com essa tecnologia o método tem sido o preferido das pessoas que já fizeram uso.

 

É um aparelho que torna possível o controle na hor de aplicar a agulha, tendo mais exatidão quando o líquido da substância é inserido. Comprovado que em alguns casos ameniza ou até elimina a dor. 

4 –  Membrana L-PRF

É utilizada para a regeneração tecidual muito mais rápida e precisa, quando são realizados procedimentos cirúrgicos.

5 – Prontuário digital

Nesse caso esse método é usado para a organização de seus prontuários, arquivados com todos os detalhes e procedimentos dos pacientes, além de organizar aqueles que usam  plano dental para mei ou individual.

 

Que se torna um software de gerenciamento da clínica odontológica, para melhor alinhar casos críticos ou processos de contínua visita do cliente. 

Sabendo as vantagens 

Agora com essas dicas para melhor estruturar um consultório odontológico, será que poderíamos disponibilizar ou até usufruir desses benefícios tecnológicos em planos, como funciona o plano odontologico da empresa em relação a esse processo?

 

Na verdade é bem simples, pois na primeira avaliação concedida por planos, já é possível o paciente analisar esses detalhes, ou até a empresa do plano odontológico pode ofertar aos funcionários esse tipo de vantagem.  

 

Então além de beneficiar os funcionários de uma empresa, ou apenas pacientes comuns. Seu consultório terá o diferencial de amenizar a concorrência. 

 

Pois após a pandemia a tecnologia veio com esses benefícios para garantir ao setor maior segurança tanto ao paciente quanto ao profissional da área de odontologia. 

 

Visando então, ajudar os empresários no ramo da ortodontia, as pessoas estão nas redes sociais em busca de algo melhor sempre, então utilize dessa estratégia e marketing, com o intuito de alavancar suas vendas de procedimentos online, utilizando de um plano dental para empresa, por exemplo. 

 

Então veja e experimente como o uso de softwares odontológicos, pode e é a ferramenta mais favorável para a organização da empresa.

 

Administrando fluxos de caixa, lembrando dos agendamentos de clientes por mensagens de texto em sms e whatsapp, controles de estoque da clínica, então só vemos vantagens nessa nova modalidade.

 

Sabendo então essas qualidades dos processos digitais, faça bom uso dos processos.

 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.